Tudo sobre Carros

Angra dos Reis

22-07-2009 23:58

 

                Angra dos Reis é um município brasileiro localizado no sul do estado do Rio de Janeiro.Sua população aferida em 2008 é de 164.191 habitantes.
                As principais atividades econômicas são: a pesca,atividades portuárias (terminal petrolífero),da geração de energia das usinas Angra I e Angra II.Isso sem falar que Angra dos Reis,por possuir lindas praias e centenas de ilhas,tem se tornado um ponto de turismo,não só nacional,como também internacional.Por isso,o turismo também é uma das principais atividades econômicas da cidade.
                Para ir a Angra dos Reis,o interessado pode escolher entre ir de carro,ônibus ou até avião.Se você vem do Rio de Janeiro ou São Paulo vá pela BR-101,estrada que liga Rio de Janeiro com Santos.Indo de ônibus,é só ir a uma rodoviária e comprar passagem.Mas se você preferir ir de avião,você pode ir a um aeroporto,de preferência do Rio de Janeiro e ir até Angra.Você também se puder pode alugar um jatinho para ir a Angra.Para mais informações consulte um GPS ou até o Google Earth.
                Em Angra, todos os caminhos levam ao mar. De barco, curte-se a maioria dos programas imperdíveis da região, como mergulhar em meio a peixes coloridos, circular por ilhas badaladas e desertas, petiscar ou dançar até o dia amanhecer. Se você está planejando ir a Angra,vá de preferência no verão,além de poder curtir melhor as praias,há uma quantidade maior de festas nessa época do ano.
                Há conjuntos de construções históricas que merecem visitação.Entre esses monumentos,podemos citar:igrejas e outras construções históricas,estas abrigam fotos,documentos,etc.Tudo referente à história do local,é claro.
                No verão há muitas festas de verão.Essas festas são frequentadas por inúmeras pessoas,entre elas famosos e pessoas importantes.
                Angra é um ótimo lugar para mergulhar,devido aos seus corais e sua água cristalina,possibilitando um passeio muito agradável.Angra dos Reis é considerada um dos melhores lugares do Brasil para a pratica de mergulho.
                Se você puder alugar um barco,alugue.Não se arrependerá,mas se você não desejar alugar um barco,pode sair em passeios pelas lindas ilhas de Angra dos Reis.Esta talvez seja a atividade principal de Angra dos Reis,junto claro com o mergulho.
                Angra dos Reis é conhecida pelas suas belas praias,como:
 -->Botinas:
 Essa praia é um conjunto de duas formações de rochas.Lá a água é transparente,possibilitando a pratica do mergulho.
 -->Gipóia:
 É caracterizada por ter mar cristalino e calmo.Para quem deseja badalar,o melhor lugar é a praia do dentista,onde se atracam as lanchas,veleiros,etc.Os bares fazem as entregas via canoa.Eles recebem o pedido via rádio.Também é m bom lugar para a pratica do surf.
 -->Itaiangá:
 É procurada para a prática de mergulho,canoagem e escalada durante todo o ano.É também um bom lugar para as festas.
 -->Paqueta:
 É um bom lugar para a prática de mergulho.Ao terminar,a melhor coisa é pedir os peixes disponíveis no local.
 -->Praia Grande:
 É uma praia mais movimentada,sendo mais frequentada pelos jovens,devido aos bares,quiosques,que oferecem música ao vivo,mas somente no verão.
No verão, tem sempre alguma ilha bombando, com festas animadas e que não terminam antes do sol raiar. Além da pista de dança e dos DJ's, a produção inclui restaurantes, performances, lounge... É bom preparar o bolso, uma vez que os preços dos ingressos não costumam ser nada em conta. Alguns eventos gratuitos costumam acontecer no fim de tarde e terminam no início da madrugada.

                 Angra é um bom lugar para quem gosta de sair à noite,principalmente no verão.Essas festas geralmente vão até a manhã,mas também há festas que vão da tarde até o início da madrugada.Mas para sua infelicidade,os ingressos são extremamente caros.
 
                  A seguir estão algumas opções de:
 -->Hotéis:
 Para ver algumas opções,acesse:  https://www.hoteisemangradosreis.hoteis.com.br/ ou
 https://www.webbusca.com.br/pagam/hoteisangradosreis.asp 
 -->Restaurantes:
 No link a seguir,estão algumas opções de restaurantes tradicionais em Angra dos Reis:  

 https://www.angra-dos-reis.com/instrumentos_de_navegacao/onde_comer.htm
 -->Cinema:
 Em Angra há um cinema conhecido localmente,esse é chamado de “Cinema Angra Shopping”,e o telefone é  (24)3377-2784.
 -->Boates e bares:
 Para ver algumas opções,clique no link a seguir:  https://www.angrabusca.com.br/listaclientecss_novo.asp?idAtividade=847  

 Para saber mais informações acesse: https://www.angraonline.com  ou  https://www.angra.rj.gov.br

 

 

Voltar

Procurar no site

2010 - Cyber Cars