Tudo sobre Carros

Autorama

29-03-2009 00:21

           O autorama, uma mini-pista de corrida com carrinhos movidos a pilha, foi produzido comercialmente pela primeira vez nos EUA em 1912 pela Lionel.

           Na versão profissional, os carros andam numa pista de 48 metros de comprimento e no autorama amador, vendido em lojas, a pista é feita de peças de plástico que se encaixam.

            O brinquedo chegou ao Brasil em 1963, pela loja Mobral Modelismo em São Paulo, que começou a importá-los. No ano seguinte a Estrela, licenciada pela Gilbert dos EUA, começou a produzi-los nacionalmente.

            O autorama ganhou nova versão no Brasil, com a estréia de Émerson Fittipaldi na Fórmula 1. No Autorama Émerson Fittipaldi, o brinquedo ganhou versão elétrica. A mesma versão foi estendida para as versões seguintes, sempre com nomes de pilotos brasileiros que estavam em evidência na Fórmula 1, como Nélson Piquet, Ayrton Senna e Rubens Barrichello.

 

 

           Se você deseja comprar um autorama,pode ir ao site www.americanas.com , www.mercadolivre.com.br , www.rihappy.com.br ou outro site de alguma marca que você conheça.

Voltar

Procurar no site

2010 - Cyber Cars