Tudo sobre Carros

Fiat Stilo

29-03-2009 00:58

          Externamente, o acabamento da unidade que dirigimos era de primeira qualidade. O vão entre as portas e o encaixe dos faróis estavam perfeitos. Por dentro, o carro deixou a desejar no encaixe e na confecção de algumas partes. De todo modo, nota-se a boa qualidade dos materiais aplicados no painel e nos revestimentos.
          O que mais surpreendeu, positivamente, foi o acionamento macio e amigável dos comandos, todos feitos por meio de teclas de um só toque. Assim como nas minivans, o Stilo também está recheado de porta-objetos e gavetas e tem até uma mesinha no encosto do banco do passageiro. O banco traseiro, reclinável e rebatível, é uma clara influência dos monovolumes. A ergonomia é quase ideal. O volante tem regulagem de altura e profundidade e o banco do motorista também pode ser ajustado em altura. Os botões do ar-condicionado e do sistema de som, giratórios, são de fácil ajuste. Apenas o grupo de teclas de regulagem dos faróis e do sistema My Car, localizado à esquerda do motorista, fica distante das mãos. Esse sistema é uma das inovações de série no Stilo. Ele possibilita ao motorista programar a velocidade do travamento automático das portas, a seqüência de abertura delas pelo controle remoto e a configuração das informações do computador de bordo, que também é item de série no Stilo.

          Outro ponto forte do carro é a quantidade de equipamentos de série, que deverá ser mantida no Brasil. Mesmo na versão mais simples, o Stilo sai de fábrica com ar-condicionado, freios ABS, controle eletrônico de tração e seis airbags. São dois airbags de teto, que protegem a cabeça dos ocupantes da frente e dos de trás, dois laterais dianteiros e dois frontais de última geração, os quais inflam de acordo com a intensidade do choque.

           Como itens de série, nas versões mais caras, ou como opcional, nas mais baratas, estão disponíveis ainda o controle eletrônico de estabilidade ESP, o piloto automático que monitora a distância de segurança dos veículos à frente (veja Novas Tecnologias, na página 116), faróis de xenônio e o radar para auxiliar as manobras de estacionamento. Um controle remoto de abertura da portas e partida dispensa o uso da chave. O acionamento dos faróis é automático, em condições de baixa luminosidade, assim como os limpadores do pára-brisa, no caso de chuva.

Voltar

Procurar no site

2010 - Cyber Cars