Tudo sobre Carros

Honda Civic e Toyota Hilux

12-09-2009 22:28

           Um passeio pela noite de Curitiba, PR, é o necessário para perceber que o estilo DUB está em alta por lá. Carros de grande porte com rodas cromados estão por todos os lados. Os primos Rafael e Elio Gobor, de Campo Largo, cidade próxima à capital, se tornaram adeptos do estilo. Rafael é figura conhecida na Maxi Tuning, pois é dele um Subaru Impreza mostrado por aqui. Elio aparece pela primeira vez para mostrar seu carro de uso diário.

          Bastou completar 18 anos, que Rafael decidiu utilizar seu Impreza apenas em provas de track days organizadas pelo seu site, o RacingArt. Depois de algumas conversas com seu pai, ele escolheu comprar um Civic LSX 2007 zero quilômetro, para ser utilizado no dia-a-dia. “Quando vi o New Civic, decidi comprar um. Escolhi o branco, pois existem poucos dessa cor na região”, conta. Elio também chegou à tão sonhada idade “da CNH”, e fã de carros grandes, optou por um Hilux SRV 2006 preto.

          Por pouco tempo os carros da dupla permaneceram originais. Logo, os dois encostaram na loja Rally Som, da capital paranaense, para trocar as rodas. Rafael adquiriu “redondas” Niche, modelo Shaz, de 20”, equipadas com pneus Yokohama S Drive 225/35. “Logo no primeiro dia, acertei uma ‘tartaruga’ na rua e um pneu rasgou. Tive que desembolsar mais um pouco para comprar outro pneu”, relembra.

          Com um carro maior em mãos, Elio escolheu rodas de 22”, da Black Hino, modelo Burst, calçadas com pneus Toyo 285/45. “Por incrível que pareça, não alterou muito a dirigibilidade. É necessário tomar muito cuidado com os buracos, qualquer erro e eu posso estragar as rodas”, explica.

          Ambas as suspensões permanecem originais, Elio não pretende rebaixar a picape para não comprometer sua utilidade. Rafael, no entanto, aguarda a chegada de molas Eibach para rebaixar seu Civic. Externamente, ele instalou um kit xenônio Promax de 8 000k. Em uma viagem aos Estados Unidos, a dupla trouxe badges da marca de rodas TIS, com os números 20” e 22”, que se referem ao aro de cada carro. “Qualquer carro desse estilo nos Estados Unidos tem esses apliques nos pára-lamas, aqui no Brasil ainda são poucos”, explica Rafael.

          Fã de hip-hop, a música predileta de quem acompanha o estilo, Rafael providenciou um DVD-player JVC, modelo KW AVX800, do tipo double din, com tela de 7” sensível ao toque. O som permanece original, mas por pouco tempo. “Faz pouco tempo que estou com o carro, em breve ele volta para a Rally pra fazer um sistema completo”, conta. Elio escolheu o sistema de som como prioridade e instalou dois subwoofers JL Audio de 8”, em caixas seladas, montadas atrás dos bancos traseiros. Quem empurra a “fábrica de graves” é um amplificador Rockford Fosgate, modelo Punch 400, de 400 W RMS.

          Em uma volta com a dupla pela noite curitibana, é perceptível o sucesso feito pelos carros. “Andamos sempre em comboio com estes dois carros ou mais”, conta Rafael, que devido à beleza de seu carro e a Hilux de seu primo, tem vaga garantida na porta das melhores baladas paranaenses. Da moda!

Voltar

Procurar no site

2010 - Cyber Cars