Tudo sobre Carros

Rio das Ostras

01-07-2009 21:14

            Rio das Ostras é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro. Localiza-se na Região dos Lagos,a uma altitude de 4 metros. Sua população,segundo a contagem do IBGE de 2008 foi de 91.085 habitantes.
           É dotada de belas praias e tem recebido altos investimentos,provenientes dos royalties da Petrobras.Devido a esses investimentos,a cidade possui inúmeras opções de lazer tanto para a noite,quanto para o dia.
           Por ser uma pequena cidade,Rio das Ostras não possui muitas opções de lazer além da principal,a praia.Porém durante todo o ano,acontecem inúmeros festivais promovidos pelo governo,sendo o principal o Jazz Blues,que acontece na maioria das vezes no meio do ano.Acontece também o encontro de motociclista,na maioria das vezes em Março/Abril.Para saber sobre mais festivais e quando vão acontecer,acesse: www.riodasostras.com.br .
            A vida noturna em Rio das Ostras não é tão boa quanto às das cidades grandes,porém não desaponta.Há algumas pequenas boates,um boliche,cinema,entre outras opções que podem ser encontradas em sua estadia em Rio das Ostras.
            Em Rio das Ostras há dois grandes parques muito conhecidos.O parque dos Pássaros,onde há um grande viveiro com variadas espécies e uma trilha ecológica.E o parque municipal,que é como se fosse um bosque.
            As principais praias em Rio das Ostras são:
 
 -->Costa Azul:
 Essa é a principal praia com certeza.É onde há a praça da baleia,aquela na qual há uma escultura de uma baleia jubarte.Lá há uma loja de artesanatos,principalmente,a Tocolândia.Da praça da baleia é possível ver o mar,onde é possível ver tartarugas.Sua orla é muito bonita e toda revestida de pisos "porto-belo".
 -->Boca da Barra:
 Não é tão bonita quanto à praia de Costa Azul,pois esta possui água marrom,mas é uma praia onde é possível ver a divisa entre a lagoa e o mar.Também há uma pequena ilha,onde é possível nadar até ela.
 -->Praia da Joana:
 É uma praia que localiza-se perto da de Costa Azul,porém esta é menos conhecida pelos turistas,ou seja,esta fica mais vazia ao longo do ano todo.
 -->Praia de Areias Negras:
É uma praia quase igual à Praia da Joana,pouco frequentada é uma boa opção para quem deseja privacidade.

 A seguir,algumas opções de:

 -->Hotéis:

Um dos principais hotéis da cidade (é onde os atores,cantores se hospedam na maioria das vezes) é o Quari Quara. O telefone é: (22) 2764-2906, e este se localiza na Av Gov Roberto Silveira, número 95.

Mais opções de hotéis/pousadas em Rio das Ostras:

https://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&rlz=1T4DABR_pt-BRBR296BR318&um=1&ie=UTF-8&q=pousadas+rio+das+ostras&fb=1&split=1&gl=br&view=text&ei=WDysSqXcNsPblAe6ra3XBg&sa=X&oi=local_group&ct=more-results&resnum=1
 -->Restaurantes:

Em Rio das Ostras há diversos restaurantes,em sua maioria possuem preços bastante em conta.

https://maps.google.com.br/maps?f=q&source=s_q&abauth=91ccc442%3AvYj67zz0PsKjozQ3XFoBIwhUbQ0&view=text&hl=pt-BR&gl=br&q=restaurantes+rio+das+ostras

 -->Shoppings:
 Holiday Shopping (é o maior shopping center que existe na cidade. Há cinema.

                                        Praia de Costazul,a mais famosa da cidade


 

Voltar

Procurar no site

2010 - Cyber Cars