Tudo sobre Carros

Vw Santana

14-08-2009 00:12

          Na década de 80, a Vw lança um carro do povo que trazia luxos apenas disponíveis em carro maiores. Começou a ser comercializado na Alemanha, onde nunca fez grande sucesso, devido aos irmãos Audi, que além da fama,ainda eram muito mais esportivos,e por um preço não tão maior. Aqui,ele fez sucesso por ser o primeiro concorrente real do Ford Del Rey , Chevrolet Monza,entre outros. Com 7 longos anos de preparação, os dirigentes discutiam e queriam criar um veículo que fosse mais confortável que o Vw Passat e dono de mimos exclusivos.
          Em 1984,o Santana chega às lojas em diferentes versões: Cs (simples), CG(intermediária) e CDI (completa). Para fazer juz às promessas da Vw, o Santana vinha com direção hidráulica, ar-condicionado e na versão CD,com câmbio automático.
           Em 1985, a Vw já contava com a perua Quantum. Em 1987, o Santana passou por leves mudanças. A versão a álcool tinha 110 cv e na versão a gasolina tinha 100 cv. 
           Depois o Santana foi perdendo o nome de carro de luxo e acabou virando uma opção para os taxistas. Até hoje,é possível encontrar diversos taxis Santana´s rodando em nossas ruas.

Voltar

Procurar no site

2010 - Cyber Cars