Tudo sobre Carros

Jaguar E-Type

14-08-2009 00:27

         No âmbito de construir um carro veloz,lindo e custando menos da metade do preço de uma Ferrari,a Jaguar lança E-Type. Em um programa transmitido,há pouco tempo, pela Discovery Channel, que mostrava os carro mais belos já produzidos,ele estava lá.
         Mas ele não tinha apenas um rosto bonito,seu motor 3.8,produzia 265 cv. Esse seu motor enorme levava o carro até 241 km/h. Isso tudo pela metade do preço de um Aston Martin e um terço de uma Ferrari. Devido ao preço muito inferior aos rivais,a Jaguar produziu 72.515 unidades.
         No lançamento, foi testado por inúmeras pessoas que diziam que o carro era maravilhoso para você acelerar,mas também para sua mulher fazer compras.
         Se você gostou do carro,saiba que em 1966, a Jaguar tirou o motor 3.8 e colocou em seu lugar um 4.2, que não mexia na potência e sim no torque.
         Ao longo do tempo,o E-Type foi passando por leves mudanças. Trazia até como opcionais,o ar-condicionado e a direção hidráulica.
         Conclusão: A Jaguar nunca conseguiu reunir tantas qualidades em um só veículo. Eis o E-Type, carro em que a única dúvida do cliente era se optaria pela versão conversível ou pela versão coupé.

 

Voltar

Procurar no site

2010 - Cyber Cars