Tudo sobre Carros

Lançamentos 2010

01-01-2010 20:52

          Aqui estão listadas algumas das principais novidades para o ano novo, que vem carregado de novidades. Lembre-se de ficar atento na página “Notícias”, que ao longo do ano, postaremos artigos sobre as novidades do ano de 2010.

Aston Martin:

Vantage :
        O Vantage virá para o Brasil em 2010. O carro rivalizará com modelos como R8, 911 Turbo, etc. Sua lanterna traseira é a mesma do DBS (carro de James Bond, no filme 007 Cassino Royale), que  foi eleita como a traseira do ano de 2008 pelos ingleses.

Audi:

A5 Sportback:
         O A5 Sportback é exatamente o A5 com quatro portas. Virá com o motor v6 de 269 cv, no segundo semestre.

RS5:
          É a versão esportiva do A5, que também virá no segundo semestre. Terá um motor v10 de 435 cv ou de 580 cv, na configuração bi turbo.

S6:
         No segundo semestre, será lançada a versão esportiva do Audi A6. Esta terá o mesmo motor do superesportivo “R8”, um v10 5.2. Mas o que equipará o S6 passou por algumas mudanças, que reduziram sua potência para 435 cv, contra os 525 cv do R8.

Bmw:

Série 5 GT:
         É uma mistura de coupé com hatch. Ninguém sabe ao certo sua categoria. O que sabemos é que ele ampliará a linha série 5.
         Sua estréia pelo Brasil está marcada para o segundo semestre.

X1:
         No primeiro semestre, a Bmw trará o menor utilitário esportivo da marca, o X1. Mas não é só ele que vem para cá! A Bmw também promete o X5M e o X6M, para o primeiro semestre.
         Ainda se fala na possibilidade da Bmw trazer no segundo semestre a nova geração do X3.

                                                          Bmw X1

                                             Bmw X5 M

                                                     Bmw X6 M

Bugatti:

Veyron e Grand Sport:
         Boatos dizem que a Avenida Europa ganhará uma loja oficial da Bugatti. Para quem não sabe, a Avenida Europa é onde são reunidas as melhores lojas do Brasil, Ferrari, Bmw, Lamborghini, isso sem falar nas importadoras independentes com os carros mais exclusivos do mundo.                
         Com essa nova concessionária, o Brasil receberá dois dos carros mais exclusivos do mundo todo. Mas prepare-se, pois o preço passará facilmente dos 2,5 milhões.

Chevrolet:

Agile:
         Fontes nos dizem que possivelmente no Salão de São Paulo em Outubro, a Chevrolet apresentará um utilitário esportivo leve e uma picape. Ampliando, assim a família do Agile.

Malibu:
         Vem com a função de “Anti-Fusion”. A Chevrolet quer fazer com a Ford em 2010 o mesmo que a Ford fez com a Chevrolet em 2006, com o Vectra Elite. 
         O carro esteve presente no salão de São Paulo em 2008, para ver qual seria a reação do público em relação a ele. Segundo a Chevrolet, o carro começa a ser vendido no primeiro semestre, mais precisamente em Maio.
         O motor 3.6 v6 do Malibu produz 255 cv, contra o motor 3.0 v6 de 243 cv do arqui-rival Fusion v6 SEL.

Citroën:

C3 Picasso:
         Depois do sucesso do C4 Grand Picasso e C4 Picasso, a Citroën resolveu trazer para cá também a versão “Picasso” do carro de entrada da marca, o C3.
         O C3 Picasso chegará em Setembro de brigará com o EcoSport principalmente.

DS3:
 Mais um rival para Smart e Mini. Segundo fontes, o carro chegará em Setembro. Provavelmente a versão que virá para o Brasil será a 1.6 de 120 cv . Na Europa, o carro foi apresentado com cinco opções de motor, dois à diesel e três a gasolina.

Ferrari:

458 Itália:
         A Ferrari 458 Itália, chega ao Brasil em 2010. O carro é o sucessor da F430, que custa 1,4 milhão de reais.

Fiat:

500 CC e Abarth:
         Esqueça tudo que a Fiat disse sobre o Fiat 500. Na ocasião do lançamento, todo mundo falava que a versão CC e a Abarth não viriam para o Brasil. Pois é... Com o significativo aumento das vendas nesse novo segmento de mini-carros, a Fiat traz para o Brasil em 2010 as duas versões, CC e Abarth. A primeira, como o nome já diz, trata-se de uma versão do Fiat Cinquecento conversível. Já a segunda é o Fiat Cinquecento mais esportivo, tanto no motor, que virá um 1.4 turbo de 200 cv, quanto em algumas pequenas mudanças em detalhes no visual. Ambas chegam no segundo semestre.

Bravo:
         Depois de aproximadamente 10 anos, o Bravo finalmente voltará para o Brasil. O carro que será vendido no Brasil,será aquele várias vezes mostrado ao redor do mundo todo, inclusive no Brasil.
         Por aqui se posicionará acima do Stilo, e trará sistemas como My Car, Follow Me Home e direção elétrica.
         O motor será o FPT 1.9 16v Flex de 132 cv, do Linea.
         O Bravo chegará no segundo semestre.
         Há muito tempo, fala-se na aposentadoria do Stilo, porém mesmo com a chegada do Bravo, o Stilo não sai de cena, pelo menos por enquanto.

Palio 1.6
         Em 2010, o Palio ganhará uma versão com motor 1.6 FPT 16v Flex, derivado do motor que era fabricado no Paraná para equipar o Mini Cooper e PT Cruiser. Este, novo “Tritec” , produz, agora, 130 cv à gasolina. Lembrando que o “antigo” Tritec produzia 115 cv à gasolina, e o motor 1.8 da GM, que equipa o Palio hoje produz 114 cv.
         O carro chega no segundo semestre, e em 2011, a Fiat mudará completamente o Palio.

Punto Dualogic:
         O Punto só receberá o câmbio automatizado em Junho, depois do Palio. A nova versão, possivelmente virá com o motor FPT 1.9 16v Flex, o mesmo do Linea e o futuro Bravo.

Uno Mille:
         A Fiat mudará o carro, que por muito tempo foi o mais barato do Brasil. Só perdeu esse posto, devido à chegada dos carros chineses. 
         Segundo a Fiat, o novo Uno Mille chegará em Abril de 2010 e ainda terá um novo motor, que se chamará “Evo-Fire”.
         O Uno Mille que é vendido hoje, não sairá de linha tão cedo. Segundo a Fiat, o modelo continuará em cena até que o carro não venda mais tão bem.         

         Por isso falei que nem tão cedo o Mille sairá de cena, visto que o carro vende por mês quase 15 mil unidades.

Ford:

EcoSport:
         Em 2011, chegará uma nova geração do modelo. Mas em 2010, o modelo receberá leves retoques no visual para reanimar o veículo. Isso acontece em Janeiro.

Fiesta:
         
No segundo semestre, a Ford trará para o Brasil a nova geração do Fiesta. O carro traz no visual diversas mudanças, tanto na dianteira quanto na traseira.

Focus 1.6 Flex:
         Em 2008, quando o Focus chegou na segunda geração, todo mundo falava que o único problema do carro era a falta do motor Flex. Mas agora, em 2010, o Focus receberá o motor Flex. Por enquanto somente nas versões com motor 1.6. Já o 2.0 terá que esperar e passará o ano de 2010 bebendo somente gasolina.
         Ou seja, o Focus receberá o motor Flex nas versões: GLX 1.6 E Ghia 1.6. Tanto na hatch quanto na sedan. Isso ocorre no primeiro trimestre de 2010.

Hyundai:

IX35:
         Posicionará entre o Tucson e o Santa Fe ( que será reestilizado ). Será um utilitário completamente diferente dos demais modelos da marca e chegará em Abril.

Sonata:
         Em Maio, a Hyundai lançará um rival para Civic, Corolla e Magentis, o Sonata. Não é a primeira vez que o modelo é vendido no Brasil, na verdade, o Sonata está voltando para o mercado brasileiro. Dessa vez com um motor 2.0 16v de 145 cv, exatamente o mesmo que equipa o i30 e um novo design, que foi adquirido na última reestilização, que ocorreu em 2008.

Tucson:
         Em Janeiro, a Hyundai promete lançar o novo Tucson, que trará pequenas mudanças visuais.    
 Fontes nos dizem, que o Tucson terá uma mudança no preço, fazendo com que o modelo comece a brigar com um carro de porte menor, o EcoSport.

Jaguar:

         A Jaguar trará dois novos carros de alta performance. O XS-R e o XJ (foto). Como você pode ver nas fotos, os carros possuem um design e um motor (v8 de 510 cv) que chamam muita atenção. 
         O XS-R chega em Janeiro, e o XJ chega em Maio.

Kia:

Cadenza:
         É o sucessor do Opirus, que não vende lá muito bem e possui um design que lembra o da Mercedes Classe E 1997. O Cadenza possui um design moderno e um motor 3.8 v6 de 266 cv.
         Não terá vida fácil por aqui no Brasil, seus rivais são: Hyundai Azera (arqui-rival, até pela marca), Ford Fusion v6 SEL e o futuro Malibu.
         Chega no primeiro semestre, antes do Chevrolet Malibu.

Koup:
         Na primeira metade de 2010, chegará a versão coupé do Cerato, que foi lançado no segundo semestre de 2009. Segundo a Kia, o Koup impressionará tanto quanto o Kia Soul. 
         O carro conta com um motor 2.0 de 156 cv. Lembrando que o Cerato possui um motor 1.6 de 124 cv.
         Não se falou ainda em seu preço, mas não deve ser muito barato.

Rio:
         Em 2008, no Salão de São Paulo, foi uma das principais atrações. Agora, em 2010, ele finalmente será lançado. Seu principal rival será o Polo.
         O Kia Rio poderá ser hatch ou sedan e terá duas opções de motor, 1.4 e 1.6.

Lamborghini:

Murcielágo:
         A recém lançada loja da Lamborghini em São Paulo receberá no final de 2010, o Murcielágo, modelo famoso na história automobilística.

Mercedes:

E-Cabrio e E-Touring:
         No último mês de 2009, a Mercedes lançou a versão coupé da Mercedes Classe E. Agora, em 2010, será lançada a versão conversível. Esta aparecerá na Alemanha provavelmente na metade do ano, e logo virá para cá, no segundo semestre.
         Já a versão Touring, ou seja, perua do Classe E, será lançada no primeiro trimestre no Brasil.

                                    Mercedes-Benz E-Touring

S400 Hybrid:
         O S400 Hybrid será o primeiro carro híbrido trazido oficialmente para o Brasil. Será uma tarefa muito difícil a de encontrar um desses rodando por aqui, para responder o por quê dessa pergunta, veja os preços da Mercedes Classe S, e calcule o preço desse, Híbrido.
         O motor elétrico tem 15 kW, e chega no primeiro semestre.

SLS:
 É a nova geração de um dos maiores ícones da história do mundo automobilístico. Virá para o Brasil ainda em 2010, não sabemos exatamente quando.

Mini:

Mini John Cooper:
         É mais uma opção para o “Mini Cooper”, a esportiva “John Cooper”. Como você pode ver na foto, a versão traz detalhes que a diferencia das demais, tornando-a mais esportiva e chamativa. 
         O “Mini Foguete” faz de 0 a 100 km/h em apenas 6,5 segundos. Isso graças ao seu motor de 211 cv.
         Se fala também no lançamento do “Mini Crossover”, que como o nome já diz, é um mini utilitário. Mas isso é só especulação, pois o carro fora apresentado como conceito em 2008 no Salão de Paris.
         A versão esportiva, John Cooper vem no segundo semestre,e quem sabe também a Crossover...

Nissan:

Tilda:
         Passará por uma leve reestilização para renovar as forças do modelo. Chegará em Março.

Peugeot:

207 Pick-Up
         No primeiro semestre de 2010, a Peugeot lançará a versão picape do 207. Haverá a opção da cabine simples e estendida. Ambas terão duas opções de motor, 1.4 e 1.6 16v.

308 Sedan:
         Primeiro a Peugeot lançou o sucessor do 206, o 207. Mas nem por isso, o 206 deixou de ser produzido. Agora é a vez do 307 ganhar um sucessor, o 308. Criativo, não? Se acontecer o mesmo que aconteceu com o 206, o 307 não sairá de linha.
         A nova versão é muito bonita e terá um novo motor, mais eficiente, e será maior nas dimensões. O carro trará duas opções de motorização, a 1.6 Flex de 113 cv e a 2.0 Flex de 151 cv.
         Se o carro te interessou, trago más notícias. A espera para ter um desses, será longa. O carro chegará só em Dezembro de 2010.

3008:
         Vai ser lançada em Outubro de 2010 no Brasil. Na Europa, foi lançada no começo do ano de 2009. Terá um motor 1.6 turbo de 150 cv. Será feita na mesma plataforma que o 308, que também será lançado em 2010.

Renault:

Logan:
 O Logan receberá leves mudanças para renovar as forças do modelo. O novo Logan será apresentado no Salão de São Paulo, em Outubro, já como modelo 2011.

Toyota:

Corolla 2.0:
         Continuando com a eterna briga japonesa entre Corolla e Civic, a Toyota promete lançar em 2010 o Corolla com a opção do motor 2,0 litros. Em 2009, ouvimos falar que a Honda também estava preparando o Civic também com o motor 2.0. Segundo a Toyota, o Corolla com motor 1.6 e 1.8 será mantido, mas deve perder terreno.
         O Corolla 2.0 chegará em Março.

Volvo:

C30:
         No primeiro trimestre de 2010, o Hatch C30 passará por leves mudanças no visual, como você pode ver  na foto a seguir.

S60:
         O novo S60 é realmente muito belo, bem mais que o anterior. Seu motor será novo e o carro trará um sistema exclusivo que usa sensores e radares para a proteção de pedestres. Basta sabermos o preço.
         O carro chega em Outubro.

 

Vw:

Amarok:
         Será lançada em Abril no Brasil e brigará com as picapes de ponta, como Hilux, L200 e Frontier. Fique ligado em nosso site, para maiores informações ao longo do ano.

Vw Amarok.jpg

Gol 2p e Rallye:
         A Volks prometeu que em 2010 trará o Gol com a opção de 2 portas e a esportiva “Rallye”. Pelo menos a última geração, o Gol Rallye custava muito caro, vamos esperar pelo preço da nova.
         Ambas chegarão na metade do ano, entre Julho e Agosto.

SpaceFox:
         Ainda no primeiro trimestre, a Volkswagen lançará a versão perua da nova geração do Fox, que chegou em Novembro de 2009. A SpaceFox passará pelas mesmas mudanças que o Fox passou,até a frente será a mesma. A diferença, obviamente é que o SpaceFox é uma perua, portanto sua traseira será outra.

Voltar

Procurar no site

2010 - Cyber Cars