Tudo sobre Carros

Rolls Royce Drophead

12-09-2009 22:35

          Poucas pessoas ousam fazer críticas aos projetos audaciosos da preparadora européia Le Mansory, que já apareceu com seus excêntricos carros nas páginas de Maxi Tuning. Apesar de sempre exagerar em alguns itens, os projetos da empresa chama atenção por envolver os mais cobiçados carros do mundo e muito, mas muito luxo. Uma de suas estrelas no Salão de Genebra de 2008 foi este Rolls-Royce Drophead Coupé que você conhece agora em detalhes.

          Apelidado de Bel Air, o carro é uma homenagem a região onde moram os endinheirados de Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos, por onde rodam diariamente muitos conversíveis luxuosos. O visual externo está diferente a começar pelo novo bodykit do cupê. O pára-choque dianteiro ganhou linhas mais arredondadas e chamativas. Na traseira, a empresa optou por manter a discrição e o destaque vai para as novas saídas de escape, de desenho bem diferente do convencional.

            As rodas originais cederam espaço para modelos fabricados pela própria Mansory, de 22”. Segundo a empresa, graças ao seu matéria-prima, uma espécie de aço forjado, as peças estão muito mais leves, o que ajudam na locomoção do conversível. Os pneus que equipam as quatro rodas são da Dunlop, modelo SP Sport Maxx de medidas 305/40.

            Em parceria com a fabricante de freios Brembo, a Mansory tratou de encomendar novos discos e pinças para o projeto. A dianteira tem discos de 412 mm e a traseira, discos de 380 mm, com pinças de 6 pistões e 4 pistões, respectivamente.

            Por fim, a empresa investiu boas horas na criação de um interior mais luxuoso do que o normal no Rolls-Royce. Fibra de carbono está presente em poucas partes e o destaque fica por conta do novo revestimento de couro laranja e marrom. Pedais de alumínio e detalhes em bege no painel finalizam o pacote de personalização.

Voltar

Procurar no site

2010 - Cyber Cars