Tudo sobre Carros

Vw Phaeton

26-08-2009 20:24

            Foi a maior tentativa da Volkswagen de entrar no mercado de luxo,onde reinavam- e ainda reinam- os alemães (Mercedes,Audi,etc).
            No final de 2003,a Vw trazia para o Brasil o Vw Phaeton pelo preço de US$130.000. Era um pouco mais barato que seus rivais. Mas mesmo assim,o carro não conseguiu vender bem em nenhuma parte do mundo todo.Isso devido à falta de prestígio da marca nesse segmento.
            Mesmo não fazendo sucesso nas vendas, o carro era um show. Seu painel era todo revestido em madeira nobre,o carro possuía uma tela de LCD no painel,isso tudo sem falar no acabamento primoroso. 
            O motor era um 6.0 W12 que gerava 450 cv de potência. Isso tudo levava o carro a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente),sem o limitador,o carro poderia chegar aos 320 km/h!
             É realmente uma pena que o carro não tenha feito sucesso. O Phaeton foi a prova de que a Volkswagen sabe sim fazer carros de alto luxo e de altíssima qualidade. Falta o prestígio,muito importante nesse segmento.

             A Volkswagen apresentou o Phaeton 2009. As novidades são: as novas rodas,novo painel redesenhado,além de novas cores. Esse Phaeton possui 3 opções de motorização: 3.6 v6, 6.0 W12 e o motor a diesel 3.0 TSI que produz 233 cv. Agora,se vai vir ou não para o Brasil,é outra história.

Voltar

Procurar no site

2010 - Cyber Cars